A doula oferece suporte físico, emocional e informativo à gestante. E, de acordo com as pesquisas têm mostrado que a atuação da doula no parto pode:

Diminuir em 50% as taxas de cesárea;

Diminuir em 20% a duração do trabalho de parto;

Diminuir em 60% os pedidos de anestesia;

Diminuir em 40% o uso da ocitocina;

Diminuir em 40% o uso de fórceps.

A doula tem papel fundamental no parto, que é, de forma resumida, um termo que define a volta das práticas humanas, desde o nascimento até a recepção do bebê, e também no pós-parto… Que vê a mulher como protagonista do seu parto e da sua gestação em geral, sabendo que, como humana, ela tem seus instintos e que o parto é um processo fisiológico e não algo que sempre necessite de intervenções, ou seja trás um parto mais humanizado.

Durante a gestação a doula se encarrega em trazer a gestante informações em como fazer com que seu parto aconteça de uma forma mais humanizada e respeitosa tanto para a mãe quanto para o bebê. Como educadora perinatal, nossa doula Nathália além de falar a respeito do parto explica também como ter um melhor cuidado com o recém nascido tanto na hora do nascimento como no seu desenvolvimento nos primeiros meses.

Esse processo antes do parto é especialmente importante para o(a) acompanhante, para que no dia do parto saiba a sua atuação. O primeiro papel da doula é informativo em relação ao trabalho de parto, a fisiologia e anatomia da mulher e do bebê.

Outro assunto abordado em nosso acompanhamento durante a gestação é a amamentação, pois assim como o parto é um processo fisiológico, a amamentação também! Clique aqui e saiba mais a respeito!

 

 

Pronto para saber mais?

Envie-nos um e-mail hoje para ganhar uma consulta de CORTESIA !

Clique aqui

WhatsApp chat