A doula vem do grego “mulher que serve”, que hoje é utilizado como mulher que orienta a nova mãe e a assiste em seu parto.

Uma doula é uma assistente de parto, sem necessariamente ter uma formação médica, que acompanha a gestante durante o período da gestação até os primeiros meses após o parto, com foco no bem-estar da mulher.

O médico está ocupado com os aspectos técnicos do parto. As enfermeiras obstetras passam de leito em leito, se ocupando hora de uma, hora de outra mulher. As auxiliares de enfermagem cuidam para que nada falte ao médico e à enfermeira obstetra. O pediatra cuida do bebê. Apesar de toda a especialização, ficou uma lacuna: quem cuida especificamente do bem estar físico e emocional daquela mãe que está dando à luz?

Essa lacuna pode e deve ser preenchida pela doula.

O ambiente impessoal dos hospitais, a presença de grande número de pessoas desconhecidas em um momento tão íntimo da mulher, tende a aumentar o medo, a dor e a ansiedade. Essas horas são de imensa importância emocional e afetiva, e a doula se encarregará de suprir essa demanda por emoção, afeto, técnicas de alívio da dor, exercícios para acelerar o trabalho de parto, que não cabe a nenhum outro profissional dentro do ambiente hospitalar.

Assim como no hospital a doula tem sua função, no parto domiciliar ela também se encaixa, pois o trabalho dela no parto domiciliar também é focado na fisiologia, na parte emocional, técnicas para uma melhor evolução no trabalho de parto e foco em agregar o parto a ser mais humanizado! Clique aqui e saiba mais a respeito dos benefícios desse acompanhamento ..

NOSSO SITE

Doula Brasília é um site para mães, tentantes, gestantes, puérperas e seus acompanhantes terem acesso a uma doula, para um acompanhamento da gestação ao pós-parto e orientação durante a amamentação. Peça já sua consulta de cortesia para entender melhor nosso trabalho!

Agende já sua primeira consulta de CORTESIA!
Clique Aqui

WhatsApp chat